Gostamos de pensar que nos dois primeiros artigos, falamos o suficiente para apresentar as Opções Binárias e as particularidades de cada sistema de plataforma de operações.

No entanto, a despeito da grande importância do tema tratado, isto é apenas a ponta do iceberg, que é a quantidade de assuntos que compõem o cabedal de conhecimento sobre o mercado financeiro.

O conhecimento das matérias atinentes ao mercado financeiro, que servirá ao trader, quando estiver operando com Forex, Opções Binárias, bolsa de valores, etc. É deste conhecimento que falamos.

Dada a amplitude de toda esta matéria, é evidente que não iremos esgotá-la aqui neste artigo. Tentaremos nestas próximas linhas tratar especificamente sobre a utilização dos conceitos e princípios da análise técnica, por alguns chamada de análise gráfica, para as operações com as Opções Binárias.

Iremos minimamente ao menos, mostrar as situações do dia a dia, quando fazemos nossa análise nas plataformas gráficas; quando operamos propriamente dito com as plataformas e quando existe a necessidade de se sincronizar o início de uma operação de Call ou Put, com a oportunidade da mesma apresentada na plataforma gráfica (Metatrader, Netdania, etc.).

Seguindo Tendências

Nunca é demais acentuarmos a necessidade de se estar sempre observando qual é a tendência predominante num determinado ativo, e, num determinado período, para sabermos se iremos no momento apropriado “startar” uma operação de Call ou Put.

Isto é básico.

E não foi a toa, que surgiu a célebre frase  “A tendência é sua amiga”, quiçá numa época em que muitos que estão lendo este artigo, nem mesmo tinham nascido.

Quando nós nos propomos a efetuar uma operação em uma plataforma qualquer de Opções Binárias, é importante que se ressalte, que o mais importante nesta modalidade de operação financeira, não é a cotação estabelecida na plataforma, e sim a tendência que este ativo tomará naquele período escolhido entre o início da operação e a expiração da opção.

Na grande maioria das vezes, a cotação explicitada na plataforma é bem diferente da cotação real do ativo no mercado. Pasmem! Mas isto não é importante!

Por exemplo: nós encontramos na plataforma “A” o Ouro com um valor de cotação estipulado em 1.234, e no mercado real deste ativo, a cotação está em 1.690; isto para nós não irá fazer diferença.

Por quê?

Continue lendo acimaseta verde pequena

Porque nós negociamos tendência! O que importa é a tendência! Nunca se esqueçam disto.

Você estará olhando o Metatrader, e eles estará te dando a cotação real do mercado na maioria das vezes, o que será diferente da cotação da plataforma! O que importa é que a tendência esteja sendo obedecida. Nós iremos entrar numa operação de Put, porque o Metatrader está nos mostrando que aquele ativo, dentro daquele determinado período de tempo escolhido na plataforma de operações, está com tendência descendente!

Eu não gosto de utilizar este termo, mas nós iremos “apostar”, por exemplo, que aquele ativo estará abaixo do valor que estava quando iniciamos a operação, no momento que sua opção expirar.

E como nós “apostamos”? Com que fundamentos fazemos nossa “aposta?” Com os fundamentos da análise técnica feita sobre o Metatrader por exemplo.

Vejam a figura abaixo:

seta azul

Clique na imagem para ampliar

Como ganhar dinheiro com opções binárias?

 

Nós temos uma plataforma gráfica, nos mostrando o par de divisas EUR/USD numa clara tendência baixista, na janela temporal de 1 minuto.

O que fazer diante desta informação?

Supondo-se que nós estamos acompanhando esta tendência desde o início, iremos abrir nossa plataforma de operações numa ferramenta que nos possibilite operações de curto prazo (TURBO OPTIONBIT, 60 Segundos OPTIONFAIR, TRADERUSH ou Curto Prazo Empireoption,  por exemplo), e no dado momento em que os preços do ativo nos mostram que surgiu uma oportunidade, “startamos” a operação de Put.

OPTIONFAIR PLATFORM

Isto é seguir tendência.

Sempre devemos operar de acordo com a tendência.

 

COMO OPERAR COM OPÇÕES BINÁRIAS, parte 4. 

Um comentário em:
Como operar com Opções Binárias – Parte 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de NOSSA LISTA VIP!
Pepperstone Group Limited